quarta-feira, março 21, 2012

Santa Tartaruga! Teenage Alien Ninja Turtles?



É, parece que mais uma vez os produtores de Hollywood vão jogar no lixo um roteiro pronto para substituir por algo intragável. Vão estragar mais uma vez com uma boa franquia que marcou a infância de muita gente. E eu me pergunto: Até quando? Até quando?

Todo mundo lembra das Tartarugas Ninja? Se você cresceu entre as décadas de 80 e 90, com certeza deve ter visto essa série. O nome original é: Teenage Mutant Ninja Turtle foi criada em 1984 por Kevin Eastman e Peter Laird. Inicialmente foi uma série em quadrinhos e fez tanto sucesso que virou série animada em 1987, a série durou 9 anos. Foi até 1996. Um baita sucesso na época! Ela gerou 3 filmes e uma série de tv em live-action, 1 filme em computação gráfica, além de vários jogos eletrônicos.

Uma das páginas do quadrinho original.

Tá certo que a popularidade delas começou a baixar gradativamente até a série animada ser cancelada. Mas em 2003 foi produzida uma nova série animada que dizem ser mais fiel aos quadrinhos, foi exibida no Brasil em 2007. Rendeu 7 temporadas e durou 6 anos! Foi em 2007 que produziram a animação para o cinema, que saiu aqui no Brasil como Tartarugas Ninja - O Retorno. Em 2009, para encerrar a série, foi produzido um longa animado que fazia um crossover entre as Tartarugas da animação de 1987 com as de 2003, chamado de Turtles Forever! Confira abaixo a abertura da série animada que começou em 2003.



Agora vejam o trailer da animação em computação gráfica.


Dá para ver potencial da série através do sucesso que ela tinha até 1996 e como conseguiram fazê-la ressurgir das cinzas em 2003! Não é toda animação ocidental, atualmente, para tv que dura 6 anos! A série é boa e tem personagens extremamente interessantes. Por mais improvável o roteiro pareça!

Tá, mas e de onde vem os aliens do título da postagem?

Acontece que o Michel Bay, dono da Platinum Dunes, produtor executivo do novo filme das cascudas resolveu que o roteiro é muito improvável para os dias atuais e resolveu recontar a origem das Tartarugas Ninja como se elas fossem aliens! Isso mesmo, aliens!

Originalmente a idéia do filme era ser fiel as histórias em quadrinhos de 1984 que era direcionada para o público adulto. No entanto o Michael Bay parece não seguir essa linha, segundo suas declarações: As crianças vão acreditar que essas tartarugas existem quando o filme terminar!

Isso provocou um sentimento de revolta enorme para os fãs dessas criaturas. Que levou ao Michael Bay a fazer uma nova declaração pedindo calma aos fãs e dizendo que nós não vimos ainda o roteiro portanto não podemos criticar a idéia. Ele disse também que vai incluir tudo o que levou a série original ao sucesso e que está criando um mundo mais rico.

Eu penso que só por transformar as Tartarugas Ninja em aliens, ele descaracterizou a série toda! Afinal não é a toa que elas tem o nome de Teenage MUTANT Ninja Turtles! Eu fico impressionado também como ele pensa que por transformá-las em aliens vai deixar tudo mais interessante e crível!
Tudo isso é desnecessário, não precisa fazer sentido algum, os personagens provaram ter potencial para fazer sucesso atualmente com a série de 2003 que ficou no ar durante 6 anos! E com a mesma origem improvável que todos conhecem!

Não precisava mudar nada, Sr. Bay! O filme só precisa de um roteiro fiel aos quadrinhos ou que pelo menos respeite o original. Alguns efeitos especiais melhores do que os da década de 90 e pronto!
Você tem em mãos uma franquia que pode fazer muito sucesso, mas provavelmente vai colocar modelos que não sabem atuar, muitas explosões, aliens gigantes e coisas já conhecidas de suas outras produções!

É uma pena! Não queria ver esses personagens da minha infância serem destruídos no cinema. Eu não conheço nada da série animada original dos Transformers, mas os fãs dizem que os filmes do Michael Bay distorceram e acabaram com toda a mitologia dos personagens. Fico com medo que as Tartarugas Ninja passem por isso.

Se acontecer do Bay acabar mesmo com os personagens, eu prefiro ficar com os novos quadrinhos da IDW. Ano passado essa editora anunciou que vai trazer as Tartarugas Ninja de volta para os quadrinhos. A equipe criativa conta com um dos criadores da série, o Kevin Eastman, e a idéia é trabalhar com os mesmos elementos dos quadrinhos de 1984 trazendo as histórias para os dias atuais! Simplesmente brilhante! Caso não queira acompanhar a série atual, o original de 1984 saiu aqui pelo Brasil só acho que vai ser um trabalho duro conseguir essas edições!

Uma pequena amostra da arte da nova série em quadrinhos!


Pois bem, é isso que eu acho da idéia do Michael Bay! E você, curtiu esse idéia? Acha que dá na mesma serem aliens ou mutantes? Vai esperar para ver? Comenta aí!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...