sábado, março 24, 2012

Obrigado por alegrar mais a minha vida, Chico



Eu não quero me aproveitar de muvuca nenhuma da internet por causa da morte deste brasileiro ilustre. Nem sou tão velho para ter acompanhado toda a carreira dele, apesar de querer ter nascido bem antes para aproveitar essas coisas. Nem sou um especialista na vida do Chico Anysio. 

Então para quê esta postagem? Você vai falar de coisas que todos já sabem pesquisando na Wikipedia?


Não! Absolutamente, não!

A única atração que eu curti na época em que foi produzida pelo Chico, foi a escolinha do Professor Raimundo! E adorava! Eu era um pirralho que ria muito mesmo não entendendo algumas coisas que eram ditas ali, ou o tom das críticas feitas naquele programa, sei que adorava imitar o Seu Boneco e que minhas tardes eram bem mais divertidas do que hoje.

Eu vou pra galera!

Lembro também que fizeram uma versão mais atual da Escolinha, era muito divertida. Que tinha aquele cara que falava: PULIÇA! PU-LI-C CEDRILHA- A! PULIÇA! OTORIDADE!

Seu Aranha!

E tem como falar da Escolinha sem citar o Seu Peru?!

Orlando Drummond. Imortal.
Existiam tantos personagens interessantes e divertidos. Tão diferente da pocaria do Zorra, ou de como a Praça é Nossa está. Sim, porque a Praça é Nossa já foi um programa engraçado mas hoje não passa de um almoxarifado de artistas que a emissora não pode demitir por causa da fortuna que ia ter que pagar para cada um. O Zorra também só mantém aquele elenco por causa disso. 

Inesquecível!

Hoje o humor da televisão não está nada engraçado. Quer dizer, temos programas que tentam fazer humor. Existem os mais sérios e os mais esculhambados. Mas estão longe de causar o mesmo impacto que os programas do Chico causavam. 

E o salário, oh!

O talento deste humorista era inegável, pena que a emissora para quem ele trabalhava não via isso. Preferia investir em BBBs e na droga do Zorra, colocando o cara lá na tentativa de deixar aquilo mais tragável! Ele merecia um programa só seu, sem aqueles sub-artistas que só causam uma poluição visual, semanal e gratuita! 

Eu não cheguei a curtir tudo que o Chico fez, hoje eu vivo de pescar algo no Youtube ou de tentar adquirir dvds com os melhores momentos dos programas dele. É uma pena que esse conteúdo não esteja tão disponível por onde eu moro ou mesmo nas lojas especializadas (foi uma luta braba para conseguir os dvds dos Trapalhões), as novas gerações precisam conhecer esse humor. O bom humor, o que faz rir de verdade, o que te faz lembrar por muitos anos daquela piada da qual você sempre ri.

Obrigado por tudo!

Com certeza esse texto não é o suficiente para homenagear toda a grandeza dessa pessoa que serviu como exemplo para muitos novos humoristas. Com certeza não tenho informações suficientes para falar sobre toda sua obra, sou apena um fã recente que teve a honra de viver durante os últimos dias desse mestre. Então Chico, descanse bem, que você se encontre com os grandes que te inspiraram e que junto com eles deixe o paraíso mais divertido! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...